11/08/2017

Links úteis para blogueiros

| |

Oi, pessoas do outro lado!

Primeiro post onde oficialmente vou bater um papo com vocês, mas já podem se acostumar com fato de falar (e escrever) muito

Hoje, vim tomar aquele chocolate quente que eu amo com amiguinhos blogueiros, acomodem-se aí e peguem a caneca porque não estou a fim de fazer um monólogo por aqui, apesar de amar atuar... Mas isso é post para outro dia! 

Agora pouco me surgiu a inspiração para dar essa ajuda pra vocês, porque estava interagindo com a galera maravilhosa do United Blogs e me deparo com um pedido de socorro da Diovana do Pinguim Tagarela, falando que não é muito boa na organização com o blog e quem pudesse ajudar com dicas seria ótimo... Lá estava eu!

Papo vai, papo vem e me dou conta de que tenho muito para ajudar, aí me lembro dos conselhos da "tia" Grazi do Lamoonier: "Se você pode, estenda a mão!", cá estou!

Acho que não tem pessoa nessa Terra que fuce mais a internet do que eu, é sério! E encontro cada coisa legal pra nós, que é de utilidade pública não só para blogueiros, mas também para pessoas que gostam de aprender coisas novas no processo criativo e mídias socias.

Quero deixar bem claro que nada do que eu disser aqui vai ser funcional para todos, cada um encontra o que se aplica melhor para sua necessidade. Eu por exemplo, apesar de conhecer vários programas maravilhosos para organização, sou adepta ao bloco de notas do Windows e rascunhos do próprio Blogger.

1) Playlist sobre produtividade e organização


Finalmente deixei esse papo furado e foquei no assunto do post!

Essa playlist do canal Blizz é focada na organização em uma espécie de agenda eletrônica, que na verdade é um programa chamado Evernote, e como nossa geração já saiu do tradicional papel e caneta... Essa foi a melhor alternativa que encontrei nas minhas pesquisas!

Mas o canal da Aline também nos ajuda muito no quesito de edição de imagem, já que possui vários tutoriais sobre o assunto. Porém, é um canal relativamente desatualizado, já que seu foco maior é o canal de esquetes e vlogs.

2) Canal sobre tecnologia 


Seguinte, se você se perdeu no link anterior sobre como funciona o Evernote, o Felipe tem um vídeo no canal dele explicando de forma mais objetiva e direta, acesse aqui. E pra você que gosta de ficar ligado nas novidades do mundo tecnológico, o que é muito importante para nós que estamos sempre ativos! 

3) Cursos gratuitos

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo

Agora, chegou a parte mais legal desse post, os cursos gratuitos que o canal Curso em vídeo oferece!

Gustavo é professor há anos, o projeto de seu canal e portal é trazer cursos gratuitos. Mas o mais interessante é que você pode ter um certificado válido em todo o Brasil para acrescentar no currículo ou horas extras na faculdade. 

E por que é bacana para blogueiros? Tem curso de HTML e Photoshop, ou seja, os dois "bichos de sete cabeças" serão mortos!

4) Manual da blogueira


Seria até sacanagem da minha parte não citar um blog aqui, por isso vou deixar como indicação da linda Lorena, o Manual da blogueira. Ela é uma salvação em todos os aspectos!

Tem um blog com um conteúdo muito relevante sobre toda a blogosfera: divulgação, SEO (otimização de pesquisa), layout... Tudo

Teria o suficiente para um livro mas é hora de dar tchau, por mais que despedidas não sejam meu forte.


24 comentários:

  1. Oi.
    Amei o post e quanto conteúdo bacana.
    Sempre fico de olho em cursos gratuitos, mas não conhecia o canal, mas já anotei aqui para não esquecer.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Que honra de ter por aqui, Ca!
    Separei tudo com muito carinho! <3

    ResponderExcluir
  3. Todos os links que você reuniu foram novidades pra mim. Gosto de postagem que pensam em ajudar os outros. Parabéns pela ideia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que gostosinho ler isso, visite os links que forem de seu interesse!

      Excluir
  4. Muito legais as suas dicas! Ainda mais para quem está lutando contra o Photoshop como eu! kkkk
    O Manual da Blogueira é minha salvação, bem como os blogs da Renata Massa, e Eliane Gaspareto, que ensinam de um jeito bem didático sobre SEO, divulgação e como modificar o layout do blog sozinho... o que é uma salvação também! =)
    Bjks!

    ResponderExcluir
  5. Links valiosíssimos que pretendo usar bastante kkk

    ResponderExcluir
  6. Adoreeei ! Muito obrigada por compartilhar conosco essas dicas super valiosas ! Vou acessar mais o manual da blogueira, acho que tem coisa super ricas lá que precisamos saber ! Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, vou colar o seu comentário na testa, de tanto amor que senti lendo! <3

      Excluir
  7. Socorro que eu amei o item 3 e saindo daqui vou conferir o canal! Adorei todos, eu ainda prefiro me organizar no papel mas por preferencia mesmo pois sabemos que digitalmente é mais prático.
    Agenda Aleatória

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai amar, sua linda!
      Fico tão feliz com comentários, certeza de que estou no caminho certo!
      Foi o que eu disse no comecinho do post, cada encontra o melhor jeito.

      Excluir
  8. Oi Tainara!

    Tô passando aqui pra deixar meu agradecimento por compartilhar o Manual da Blogueira com as suas leitoras <3 Fico muito feliz quando leio posts assim, como o seu e os feedbacks dos leitores. Um enorme beijo minha linda, e sucesso pra Ti hoje e sempre 0/\0

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Lo, sua linda! Estou sem acreditar que meu post chegou até você!
      Mas sério, obrigada por tanto conteúdo legal! <3

      Excluir
  9. Oiie!

    Amei todos os links, mas principalmente os das aulas e o Manual da blogueira. Com certeza vou conferir!

    Muito obrigada!

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Que post incrível, realmente são links ótimos e que eu tenho certeza que irão ajudar muitos blogueiros, inclusive eu! hahaha
    Vou conferir a playlist sobre produtividade primeiro, pois esse é um assunto que eu me interesso bastante!
    Ah, super concordo com você em relação ao Manual da Blogueira. Um ótimo blog e super rico em conhecimento!
    Amei demais o post, beijos <3

    ResponderExcluir
  11. Oi flor, tudo bem? Que post mais incrível. Concordo com você e com a "tia" Grazy quando temos a possibilidade de ajudar porque não? Estamos nesse mundinho de blogs para aprender, conhecer pessoas e também nos ajudar não é mesmo? De todas as dicas que você mostrou só conhecia o último blog, de vez em quando passo por lá. Achei incrível a dica sobre o evernote. Faz algum tempo que conheci e uso quase todos os dias. É realmente muito prático. Ainda mais pra nós blogueiras que precisamos nos lembrar de eventos, posts, etc. Ansiosa pelas próximas dicas. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  12. Gosto muito do conteúdo do Manual da Blogueira, sempre tira minhas dúvidas! Adorei os links, sério! Faça mais! ahaha Beijo ♥

    ResponderExcluir
  13. Eu adorei o tema deste post. Nós blogueiros sabemos o quanto é importante pesquisar e aprender sobre SEO, palavras chaves... e o quanto as vezes é difícil de se organizar!!
    Beijos

    ResponderExcluir

© Template por Design 4Bloggers - Todos os direitos reservados. imagem-logo