05/08/2017

Amar é suficiente?

| |

Eu lamento te informar, mas na maioria das vezes amar não é suficiente. Sabe por quê? Em todos os amores que teve até hoje, você amou por dois e quando o cara te entrega um pouco mais do que já era a força do hábito, já é suficiente para você se abandonar e se entregar totalmente. Ao ponto de sofrer uma amnésia sobre quem você era antes dele chegar.

Não adianta negar, sua boca pode até me dizer que todas essas afirmações são irreais, mas e seu coração?  Agora, você está achando que é o fim do mundo sem as mensagens dele te perturbando toda manhã. E antes dele? Você sobreviveu sem nenhum rastro dele, o que o coração desconhece não sente.

Deixa eu te contar, isso é só a rotina fazendo questão de te lembrar que não tem mais o "nós". É só você por você mesma. Os planos para o futuro desceram pelo ralo sem piedade do seu coração, porque não era ele.

Amar não é suficiente quando não há reciprocidade. Reciprocidade é de ambos os lados, porque se um lado for mais fundo e outro mais raso, alguém vai acabar se afogando na tentativa de salvar algo que não é intenso o suficiente para deixar a maré uniforme.

Amar é suficiente, quando não é sofrido para encher algo que não vale o esforço. Só é suficiente, quando mesmo distante não deixa de ser amor. É para agregar, não para completar como dizem pelos quatro cantos, porque cresceram ouvindo que a definição do amor é essa.

É sobre chegar e não precisar se reconstruir para se encaixar. Vai te agregar coisas que jamais pensaria em viver. Querer te ver voando sem cobiçar o seu sucesso. É puro, é leve, é bom, mas não é perfeito.

Terá desavenças, mas que será tudo tão pequeno no conjunto da obra que perderá a relevância. Amar é suficiente quando a felicidade do outro não for apenas dele, mas brilhar no seu olhar também. Independente se for ao seu lado ou não, vai desejar felicidade com as lembranças no colo que abriga a cabeça do seu amor.

Vai saber quando for suficiente, porque ele sempre vai querer escrever novos parágrafos, uma história, uma vida... Sem que deixe de ser você, mas passem a ser dois, que fazem o sorriso verdadeiro do outro se abrir!

12 comentários:

  1. Oi, Tainara.
    Primeira vez no seu cantinho e já estou apaixonada pela sua forma de escrever.
    Concordo que amar nunca será o suficiente não enquanto enxergar amor como sentimento, amor é atitude.
    Parabéns
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Ai, que linda você! <3 É a mais pura verdade!

    ResponderExcluir
  3. Adorei teu texto! Parabéns! É preciso mesmo perceber que somos únicos do início ao fim e que outra pessoa deve servir apenas pra acrescentar na nossa vida e não para levar embora quem gostamos de ser. :) Beijos

    ResponderExcluir
  4. É muito verdade aquilo que dizes. Às vezes amar não é suficiente até porque há alturas na relação que há um que sempre ama mais que o outro, e que o outro tem de levar o barco a bom porto. Mas... se os dois quiserem, as coisas funcionam. Simples assim :)

    Um beijinho!

    ResponderExcluir
  5. Texto maravilhoso e eu concordo com tudo que você disse, há pessoas que pensam que só por amar a pessoa já é suficiente, não precisa fazer mais nada ou fala que "ele(a) sabe que a amo, não preciso fazer ou falar tal coisa", tem que ter esforço de ambas as partes.
    Agenda Aleatória

    ResponderExcluir
  6. Caramba, que texto mara! Realmente, se há amor só de um lado, isso é um amor frágil e só uma pessoa amar não será o suficiente. É triste, mas é a realidade. Acho que não vale a pena esquecermos de nós mesmos por causa de ninguém.

    Beijo,
    http://www.todaprogramada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com cada linha!
      Ah Joy, você é incrível! <3

      Excluir
  7. Oi, tudo bem? Que texto mais incrível. Encontrar alguém para amar, ser feliz ao lado de alguém, poder olhar nos olhos e sentir um frio na barriga, é algo tão bom. Poder doar nosso amor sem esperar nada em troca, simplesmente por saber que o outro se sente seguro ao nosso lado, amar faz a vida valer a pena. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Érica, tudo ótimo! <3
      Amar é sobre a reciprocidade da entrega. <3

      Excluir

© Template por Design 4Bloggers - Todos os direitos reservados. imagem-logo