20/07/2017

Dona do seu coração

| |

Preciso falar pra quem é? (risos)


Quando comecei a escrever sobre você foi de maneira inconsciente e natural, até demais. Os versos vinham completamente aleatórios, mas formados de maneira explicita de que ali era amor, na verdade ainda é. Desde que comecei, não parei mais.

Era sentada em pleno raiar do sol, tomando café da manhã para ir ao colégio. Era olhando pro nada com um sorriso bobo no rosto. Era enquanto não prestava atenção alguma nas músicas que amo, só porque boa parte delas me trazem inspiração e o vento, me traz você na cabeça. Era quando em plena virada de ano sentei na areia e quando vi, já tinha versos de você espalhados por todos os guardanapos.

A conjugação de ações passadas é só para ser melodramático, porque na realidade continua sendo. Hoje, compreendo isso e deixo que a água role por debaixo da ponte da vida. Mas não vou negar, no começo me assustava mais.

Sinceramente, já perdi a noção da montanha de clichês que tenho. Queria ser mais corajosa ao ponto de unir todos para citar só pra você, mas as mãos gelam de nervoso quando vou enviar ou interpretar, a segurança que eu tinha para escrever, foi-se no meio dos meus dedos só para deixar guardado no coração.

Eu tinha a ingenuidade de achar que o amor era apenas para ser sentido, mas trouxe junto a ti a confirmação com todos as letras e pingos nos "is", que ele pode ser vivido. Ou como sempre digo, você só sorriu e com suas palavras me tirou de um caminho que não teria rota de volta.

"Menina de beleza resplandescente no traduzir dos seus motivos pra sorrir, carregou para seu trabalho toda essa energia positiva da alma. Que não tem noção da imensidão de questionamentos causados sobre o amor, que pra mim era sentido, ela ensinou que pode ser vivido na gratidão de cada momento."
Ironicamente, assino até hoje cada um desses parágrafos com um "para a dona do seu coração"  e até hoje, muitas pessoas não entendem essa assinatura e me fazem mil e um questionamentos bobos. Mas como diria Lulu Santos:

"Pode até parecer fraqueza, pois que seja fraqueza então. A alegria que me dá, isso vai sem eu dizer."
E mais patético ainda é que a cada palavra que escrevo, não pareço ter escrito nenhum verso se quer que trouxesse a leveza e intensidade do amor. Mas pra te ser bem sincera, acho que o sorriso com as lágrimas escorrendo pelo rosto já falam por mim. Assim como todos os versos sobre seu sorriso, que ainda terei coragem pra te dizer.
 

2 comentários:

  1. Como eu não tinha visto esse texto antes?Pra variar você me emocionando e encantando dona Tainara. Um mar de amor e gratidão a você, por você.

    ResponderExcluir
  2. E eu, como você acha que eu estou?! Talvez o mar que nós simbolizamos a gratidão, esteja escorrendo pelos meus olhos. Mas também com um sorriso de ponta a ponta.
    E acostume-se com o fato de ter textos sobre você por aqui, como eu disse, ainda crio coragem de te citar cada um deles. Calma que, nos vemos em breve!
    (Repito isso pra mim todo dia, HAHA!)
    Amo você!

    ResponderExcluir

© Template por Design 4Bloggers - Todos os direitos reservados. imagem-logo